Neste artigo, discutiremos o que é uma criptomoeda e você aprenderá o que é uma criptomoeda, que é uma moeda digital ou virtual criptografada. É uma nova forma de moeda digital na qual os usuários podem converter digitalmente moedas tradicionais, como o dólar americano, e comprar mercadorias na economia digital. Nos últimos anos, criptomoedas como Bitcoin, Ethereum e Dogecoin começaram a se infiltrar no comércio convencional, com empresas como Microsoft, Home Depot, Starbucks, Whole Foods, AT&T e Amazon aceitando criptomoedas. Aceitamos criptomoedas todos os dias - a diferença é que é totalmente digital, além de não ser emitida por nenhum governo.



Pois o que exatamente é criptomoeda?

Então, vou explicar para você o que é uma criptomoeda real, uma criptomoeda é qualquer forma de moeda digital que existe digital ou virtualmente, é protegida por criptografia e é quase impossível falsificar ou gastar duas vezes. Eles não têm governança ou autoridade central, mas são distribuídos digitalmente por um grande número de computadores conhecidos como blockchain. Assim como o papel-moeda, as criptomoedas são moedas virtuais que podem ser usadas para aplicações do mundo real, como pagamentos, transferências e até especulações sobre o preço de outras criptomoedas e tokens não fungíveis NFT.

Se você quiser, pode até criar sua própria criptomoeda, sua própria criptomoeda. No entanto, criar uma nova criptomoeda requer alguma experiência em codificação de computador, mas você também pode optar por pegar o atalho e contratar um desenvolvedor de blockchain para criar sua própria moeda virtual. É possível lançar sua própria criptomoeda em uma plataforma blockchain existente, como Ethereum.

Então como funciona a criptomoeda?

Uma criptomoeda é dinheiro – como tudo o que usamos todos os dias – exceto que é totalmente digital. Além disso, não são emitidos por nenhum governo, estão fora do sistema bancário e não são controlados por nenhum governo ou regulador central. As criptomoedas são emitidas em um blockchain, onde a propriedade de uma determinada criptomoeda é estabelecida mantendo e usando chaves privadas para fazer compras ou transferências de criptomoedas. No back-end, criptomoedas como a rede Bitcoin dependem de mineradores para manter sua rede. As operações de mineração de criptomoeda envolvem a resolução de cálculos complexos para fornecer autenticação e verificar transações, ajudando o blockchain a funcionar sem problemas. A mineração de Bitcoin ajuda a registrar as transações Bitcoin atuais em blocos, que são então adicionados ao blockchain.

Para cada criptomoeda, existe um blockchain que a suporta, que é um livro-razão público composto por blocos de transações. O protocolo Bitcoin requer Proof of Work, onde cada bloco de transações recebe um hash específico. Para que um bloco seja validado, um minerador de criptomoeda deve gerar um hash de destino menor ou igual a esse bloco. Os mineradores de Bitcoin fornecem suporte integral para a operação do blockchain e, em troca, são frequentemente recompensados ​​com criptomoedas recém-criadas e taxas de transação.

O que tecnologia Blockchain?

Na minha opinião, blockchain é uma das melhores tecnologias para criptomoedas, é um ledger público que é uma série (ou cadeia) de blocos onde as transações são registradas em. Eles são distribuídos em computadores que usam a tecnologia blockchain. Aqui, nenhuma entidade possui ou controla o banco de dados, qualquer pessoa pode acessar o banco de dados, fornecer prova de propriedade e transferir criptomoedas por meio do uso de carteiras criptografadas. A popularidade das criptomoedas levou à criação de milhares de criptomoedas, e o mercado global de criptomoedas atualmente vale quase US$ 2 trilhões.

Como nois podemos usar uma criptomoeda?

As criptomoedas geralmente facilitam os sistemas de pagamento digital que não dependem de bancos para verificar as transações. Esse sistema peer-to-peer permite que qualquer pessoa, em qualquer lugar, envie e receba pagamentos eletronicamente. Em vez de usar moeda física para transportar e trocar no mundo real, os pagamentos com criptomoeda existem puramente como moeda digital que pode ser trocada por meio de carteiras digitais ou exchanges de criptomoedas. Quando um usuário transfere fundos de criptomoeda, a transação é instantaneamente registrada em um livro público na blockchain. Como as criptomoedas de dinheiro real têm seus próprios usos e incluem.

As criptomoedas entraram no comércio tradicional e os usuários podem usá-las para comprar itens do dia a dia online e pessoalmente. O ecossistema de criptomoeda permite a fácil transferência de fundos em todo o mundo, permitindo um comércio global sem restrições e sem interrupções. Se você deseja gastar criptomoeda em um varejista que não a aceita diretamente, você tem a opção de usar um cartão de débito em criptomoeda. Você também pode enviar ou receber criptomoedas como forma de pagamento.

As criptomoedas ajudam os usuários a negociar NFTs que são colecionáveis ​​digitais. Eles podem usar NFTs para apoiar seus hobbies, apoiar seus ídolos ou especular no lucrativo mercado de NFT.

Os usuários de criptomoeda negociam NFTs, que são colecionáveis ​​digitais. Eles podem usar NFTs para apoiar seus hobbies, apoiar seus ídolos ou especular no lucrativo mercado de NFT.

As criptomoedas podem ajudar os usuários a fazer doações ou apoiar causas pelas quais são apaixonados. Organizações de caridade como a Cruz Vermelha, UNICEF e Greenpeace agora aceitam criptomoedas.

A capacidade de pagar contas com criptomoedas depende de onde você mora. Alguns países gradualmente permitiram o uso de criptomoedas como alternativa às suas moedas, enquanto outros, como El Salvador, adotaram o bitcoin como moeda legal.

Com a recente mania de criptomoedas, muitos especularam que o preço de criptomoedas como o Bitcoin é um movimento lateral. Outro investimento inteligente é encontrar uma oferta inicial de moedas e entrar em ação antecipadamente, o que pode gerar bons retornos ao longo do tempo.

Como investir em criptomoeda?


Normalmente existem muitas moedas no mundo, e existe uma criptomoeda no mercado, algumas são geralmente aceitas, enquanto outras servem a um propósito específico. Aqui está o que você precisa fazer antes de comprar sua criptomoeda.

É importante manter-se atualizado com os últimos acontecimentos no mundo das criptomoedas. Antes de escolher uma criptomoeda específica, você precisa fazer uma pesquisa extensa, ler as avaliações e ficar de olho nas tendências do mercado.

Escolha uma troca de criptomoedas, serviço de pagamento ou serviço de corretagem de criptomoedas que ajude os proprietários de moedas a facilitar a compra de criptomoedas. Através deles, você pode depositar USD e trocá-lo pela criptomoeda desejada.

Crie uma conta de negociação de criptomoeda: Para negociar com criptomoedas, você precisa de uma criptomoeda para ajudá-lo com a verificação de identidade e processo de transação, para criar uma conta, você precisa se registrar e adicionar um método de pagamento, que pode ser uma conta bancária ou Um cartão de crédito ou débito que pode ser usado como um mecanismo para depositar e sacar dinheiro de sua conta criptográfica.

Financie sua conta: depois de abrir uma conta de negociação de criptomoeda, você precisa garantir que a conta seja financiada. Você precisa depositar dinheiro em sua conta criptográfica vinculando sua conta bancária, autorizando uma transferência eletrônica ou até mesmo pagando com seu cartão de débito ou crédito.

Os detentores de criptomoeda precisarão de uma carteira de criptomoeda ou carteira digital para armazenar seus fundos de criptomoeda e dados de criptomoeda. As carteiras de criptomoedas ajudam a proteger seus acervos de criptomoedas armazenando sua chave privada, ou senha, que é uma sequência gerada aleatoriamente de caracteres alfanuméricos, semelhante à sua senha bancária. Sua carteira digital permitirá que você acesse sua criptomoeda e outros ativos criptografados, impedindo que outras pessoas usem sua criptomoeda ou a adulterem. Procurando por uma carteira criptográfica? Confira nosso artigo 8 melhores opções de carteira de criptomoedas.

Bitcoin vs. Transações de criptomoeda veja!

Bitcoin é considerada a primeira criptomoeda, criada em 2009. Hoje, é de longe a criptomoeda mais conhecida que pode ser comprada no mercado. Essa criptomoeda popular começou como uma moeda digital ponto a ponto. É a maior criptomoeda em circulação e sua tecnologia blockchain processa transações de Bitcoin Cash por meio de uma rede descentralizada sem a necessidade de terceiros para facilitar as transações. Além de oferecer taxas de transação relativamente baixas, muitas trocas de criptomoedas também aceitam Bitcoin. Além disso, é à prova de inflação, pois é limitado a 21 milhões de moedas e seu valor cresce exponencialmente à medida que os proprietários de bitcoin são recompensados.

Se você decidir investir em criptomoedas, tente começar com criptomoedas populares como o Bitcoin, pois as criptomoedas mais recentes podem não fornecer liquidez suficiente quando você deseja vender criptomoedas. Outro investimento inteligente é procurar ofertas iniciais de moedas que possam gerar bons retornos ao longo do tempo.

A criptomoeda sera que vale a pena?


Analisando a situação cuidadosamente, vendo a popularidade das criptomoedas, muitas empresas de criptomoedas surgiram. Com 455 exchanges de criptomoedas, 154 países e 120 milhões de transações de Bitcoin, com um faturamento diário de mais de US$ 91,5 bilhões, as criptomoedas podem render dinheiro. Portanto, muitas pessoas querem investir em criptomoedas. Algumas criptomoedas mantidas em trocas de criptomoedas ou em carteiras vêm com seguro FDIC - semelhante ao seguro de dinheiro depositado em um banco - que ajuda a diminuir o medo de perda.

A criptomoeda é segura?

Todos sabemos que investir em criptomoedas é arriscado devido à volatilidade dos preços, perda ou roubo de dados criptografados e questões sobre sua legalidade em certas jurisdições. No entanto, as criptomoedas estão crescendo em popularidade e crescendo em popularidade. Algumas instituições financeiras até seguram criptomoedas, algumas das quais estão atreladas a moedas reais como o dólar americano, para mitigar problemas de volatilidade.